terça-feira, 12 de janeiro de 2010

É por isso que eu não ouço e odeio o Funk (proibidão).



O Texto é grande mas vale a pena ler.

Bem, estou há muito tempo pra escrever esse pensamento sobre esse movimento, mas algumas coisas que vi em alguns dias atrás me motivaram bastante a expor de uma vez isso.

Para começar prefiro falar um pouco da importância da música em nossas vidas e a sua influência em nossa infância. A música é usada desda pré-história em tribos ou qualquer outro tipo de civilização como forma de educar, divulgar cultura e expor sentimentos, enfim dependendo da música que uma criança escuta isso com toda certeza vai influenciar no modo de pensar e agir dessa pessoa tornando-a uma pessoa motivada, sonhadora, revolucionaria e na pior das hipóteses acomodada.

Observando o quanto perde em cultura a juventude do nosso País e quanto cresce o funk, vi que se isso continuar dessa forma o Brasil será um "País sem futuro" (pelo menos dentro das favelas), para deixar você um pouco mais por dentro do que estou falando separei algumas letras dos “sucessos” do funk para você ver o que tem influenciado as crianças que já nascem em um ambiente marginal e excluído, aviso que o que vou escrever é um pouco pesado. Não irei censurar nada.

Dentre essas que vou citar existem muitas outras... É que Graças a Deus eu não conheço todas.

Odeio demais essa.

1°: “... Aqui não tem mais criança/ olha a cara da danada... Bota com raiva... Bota na "xota".

Obs.: MT 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

De modo totalmente descarado e ao mesmo tempo sutil ele vem destruindo tudo aquilo que Cristo da muito valor que é a criança e sua inocência que esta sendo tirada de forma brutal e o pior de tudo é que ouvimos e cantamos tudo àquilo que Jesus foi contra, achamos graça e muito dos nossos não tomam consciência e cai na dança rebolando até o chão com toda essa porcaria.

Será que aqui tem salvação?

2°: “... Salgueiro é o caldeirão/ onde as novinhas (crianças) conhecem a prostituição.

Obs.: Frase pequena porem de muito peso Espiritual. Eu fico pasmo com tanta desgraça sendo pregada em nossa cara e nós não tomamos nenhuma atitude também radical contra esse movimento de desgraça e de desamor que recebe muitos adeptos a cada baile feito e a cada vida destruída. Aqui ele faz a própria favela usar o poder da palavra para profetizar a prostituição em algo que Cristo deu tanto valor. As Crianças. (Veja que as novinhas (crianças) tem sido alvo para a destruição).

Ignorância.

3°: "... Eu te amo, eu te quero/foda-se/eu vou ficar eu vou trair quem ama muito tempo não pode se diverti.

Obs. Êxodo 20:14 Não adulterarás.

Primeiro ele lança o que seria uma suposta música de amor e logo após é cortada essa música e entra o lance de sacanagem e tal dizendo sem palavras diretas que amor nos tempos de hoje já não existe mais. É incrível como através dessas músicas ele vem vindo de forma brutal confrontar o que Deus instituiu como lei para nosso próprio bem, o pior de tudo e ver pessoas que conhecem a palavra cantar todo esse louvor ao adultério, a falta de confiança e desmoralização do Homem.

Que o Pai tenha misericórdia.

4°: “... Foda-se o Amor e Viva a Putaria...” se Jesus é o Amor, de forma subliminar é dito: Foda-se Cristo e Viva Satanás. (Novamente o Amor sendo colocado como um mal)

Obs. 1 Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Nós precisamos olhar isso com um olhar mais espiritual e mais critico, eu não estou sendo radical demais, é que ele tem feito isso se torna algo tão normal que perdemos a sensibilidade e quando ouvimos algo que é muito pesado não sentimos o peso que é colocado em cada frase, isso eu não escrevi de minha própria vontade, mas Deus tem me guiado a cada palavra escrita, o que é dito por trás dessas músicas tem sentido e objetivo de desvalorizar a mensagem que Cristo deixou, tomem muito cuidado irmãos.

Vendo Vídeos e até mesmo infelizmente vendo show percebi outra jogada dele usando o tal “rei da putaria”, que cantava assim...

5°: "... o senhor é meu pastor e nada me faltará... então vamos bater palmas pra quem realmente merece, ele é nosso criador e eu sou apenas um instrumento dessa brincadeira como vocês..."

Obs.: Parei e concentrei meu pensamento no Pai e logo ele fez eu me questionar, De quem ele fala? Qual será realmente o senhor dele? Quem seria senhor do rei da putaria? Quem usaria um ser para propagar a imoralidade? Pense!

Conclusão.

Irmãos, tudo isso que escrevi é muito sério, pois crianças que crescem em um ambiente marginal e excluído como eu mesmo comentei tem como referência o que estar mais perto, e o que estar mais perto? O tráfico trazendo tudo àquilo que ela tem ouvido ser cantado, tornando pra maioria a única referência de boa vida, única saída pra ter uma vida de sucesso, fama e poder até porque isso não é só música e sim uma arma poderosa para destruir vidas.

Visão.

Não somente em músicas de putaria que a criançada vem tendo má influencia, mas também de letras que louvam o comodismo, tráfico, drogas, roubo e tudo aquilo que a Palavra condena. Iria citar alguns proibidões, mas resolvi deixar quieto.

Confesso que quando eu não tinha um pensamento de mudança ia muito a baile e comprava, dançava e me acomodava com toda aquela porcaria. Mas Deus hoje me fez criar um certo nojo e ódio disso e tem me dado força e Amor pra resistir ao ritmo que todos nos sabemos que é envolvente, meu problema não é diretamente contra o Funk, mas contra os mc’s que propagam isso, eu sou mc então minha visão é pouco diferente porque eu prego algo e eles pregam o contrário de mim, sei que estão com a maioria, mas como nos tempos antigos a maioria quis Jesus na cruz e eu prometo carregar a minha até o Final por ele. Tento com esse texto fazer você perceber que tem haver sim você cantar, você ir a baile funk porque de uma forma indireta ou direta você contribui com a evolução do movimento.

Irmãos não deixem que ele confunda a mente de vocês dizendo que isso não tem haver, isso é mentira, eu não escrevo isso só por minha própria vontade, mas porque Deus nosso Pai tem me incomodado bastante com isso, já vi diversas pessoas que servem a Jesus não se segurar e se juntar com a massa que simula com roupa o que é feito sem. Essa é a dança, sensual como ele gosta e seduz aqueles que receberam a missão de andar em santidade. Firme-se amigo e se sacrifique por aquele que se sacrificou por você antes.

Lembre-se que no amor do Pai somos um, não se prejudique com isso, Busque mais e peça ao Pai visão e entenderá o que estou dizendo.

Por: Maxx.

32 comentários:

Unknown disse...

Maxx, seu texto demostra toda a verdade sobre o funk, as pessoas estão enaltecendo a apologia a prostituição, bandidagem, pedofilia dentre outras coisas. Temos que vigiar com o que ouvimos, para não dar brechas ao inimigo.
Ótimo texto, continue escrevendo.

RB MANUSCRITOS disse...

concordo plenamente meu parceiro...

Unknown disse...

Meu caro Maxx!
Louvado seja Deus po sua vida e seu chamado! Vejo que estais cumprindo a missão que Ele te designou:"Não vos conformeis com este mundo..."
Confesso que seu texto me deixou com os olhos marejados de lágrimas. Me emocionei ao imaginar quantas vidas vem sendo tragadas por esse movimento satânico.
O Senhor conta conosco nessa última hora da igreja na terra, para proclamar a Salvação em Cristo.
Que Ele nos ajude a levar a diante estas idéias e fazer a diferença, afinal, somos sal da terra.

Honra pra tua vida mano da Suu!!!

Unknown disse...

Max ..
Que Deus te use a cada dia mais para pregar a verdade da palavra ..
e nós temos que ser sim, boca de cristo,para acabar oquê o império do mal tem nos trazido . !
E pedir a Deus SENSSIBILIDADE as coisas que são dele e tambem oquê não são... Valeu Seu pretoo . Deus é contigo !

Caio Giovanni !

Maxx Mc disse...

Muito Obriado caio, Suu, RB e maionese.. tamu Junto rapaziada

Mesksign disse...

meu caro, tu entendeu a essência de toda essa cultura deformada que se instalou no meio do povo... to ctg nessa luta.

Maxx Mc disse...

Vlw mesk mc, Essa é a missão.

charm disse...

pra mim funk nao é cultura pq eles trouce de bom pra gente até agora?
prostituiçao,apologia ao crime pessoas drogadas?
q Deus tenha misericordia ja curti um dia mas hoje em dia Deus oferece o melhor pra mim, viver como vivia antes nunca mas tamo junto max !

Anônimo disse...

Ae muito bommm esse Blog , seja assimmm levando informação p a rapaziada !!!!! e o espaço do Mc Max da hora vlwwwww é noixxxxx Mr.Buke nativa !!!.

Mari disse...

Eh Max realmente o funk não é cultura, e acaba influenciando crianças que deveriam estar brincando de boneca e jogando bola! Seu Blog ta Show!!!
Bjoks!!!

João Pedro MURINGA disse...

FUNK É CULTURA, SIM. Conheço até aquele que está na foto, o Mc Leonardo. Da mesma forma que existem bons raps e péssimos raps, existem também bons funks e péssimos funks. Funk fez parte da minha criação, é uma voz super ativa da periferia, super brasileiro (pois uniu o atabaque africano com o miami base)[lembrando q o atabaque ñ é maligno,pois da mesma forma q batem tambor promau, na África, igrejas tocam o mesmo atabaque pra glorificar à Deus] mas que infelizmente foi usada por pessoas para divulgar um "lifestyle" de bandidagem, prostituição etc. O Mc Leonardo é de uma época em que o funk era muito mais "Música", onde tinha letra descente, um grito social, e ele luta por isso. Acho que funk é tão cultura como rock,como rap,como qualquer música, arte, etc. Porém assim como todos vocês e a bíblia, repudio a prostituição, violência etc. E cá entre nós, isso que deve ser atacado. Eu não gostaria de ver alguém me julgando de cafetão, malandro, safado, bandido, pq eu canto RAP (o q é o caso)... e nem preciso falar o quanto se luta pela CULTURA do hip hop... q tinha E TEM problemas iguais ao do funk, como letras que incentivam as mesmas sujeiras...citarei um único nome: "50 cent" geral conhece né? Vê a tradução. Ae vcs vão ver q ñ se pode detonar um estilo de música por conta de "cantores". É isso ae... minha opinião.
Abraço pra geral, Vlw Maxx... i luv u, rs

big tash disse...

"...meu problema não é diretamente contra o funk, mas contra os mc's que propagam o que foi dito". Concordo com o muringa. Mas hoje 95 % dos funk's é de ideia negativa como foi dito no texto, eu mesmo já curti muito os ' rap's do Silva '. E quando se fala em funk aqui no rio , infelizmente ligam isso diretamente ao proibidão.

Marcos Rocha disse...

Acho correto a posição do Maxx e po ele na verdade não foi contra o Funk (generalizando)foi contra quem prega as coisas erradas que ouvimos...

Vejo coisas tristes hj em dia e fico chateado, pq literalmente entregam os ritmos e várias outras coisas na mão de satanás. Não me refiro ao Maxx pq o conheço e entendi perfeitamente o que ele quis dizer e concordo plenamente. Vou dar um exemplo: Estava eu na Uruguaiana conversando com o Mc Macarrão, e falando sobre vários assuntos e veio o assunto Bíblico, Jesus, Religiões e etc... No meio da conversa chegou uma IRMÃ que vendia bombom, e eu estava falando sobre os ritmos, q todos são de Deus, pois tudo que tem fôlego tem que louvar ao Senhor. E como o Macarrão gosta de Rock eu estava falando sobre a letra da música do P.G - Herói Oculto. Essa irmã Falou na hora: Isso pra mim não é testemunho não, pra mim isso não é de Deus não... Entendem? Nesse momento vi que o próprio povo de Deus "entrega" tudo nas mãos de satanás. E vi que devemos ocupar todos os espaços possíveis para transmitir a mensagem de Cristo. Quem ta com o Microfone tem uma imensa responsabilidade, nesse momento ele é o guia, e se não formos sábios e equilibrados, ou somos levados por ele ou entregamos tudo a ele...DEVEMOS REBATER. OCUPAR AQUELE ESPAÇO... O FUNK, O RAP, O ROCK, TODO O TIPO DE MÚSICA É DO SENHOR JESUS...

Maxx Mc disse...

Bem, acho que Hoje pelo fato do ritmo ter sido muito prostituido ele não deveria ser reconhecido como cultura, concordo com meu irmão muringa e marcos (Ticão) da Crente Crew, Explico que o Problema não com o Funk em si mas sim com os mc's que pegam o mic e se deixam ser usado para Destruir Vida.

Charlles Róger disse...

Luc 11:34 - A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples (Bom), também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
Vejo que tudo depende da intenção do homem, da intenção do coração, se a minha intenção é boa, tudo o que eu fizer será luz, mas se não, tudo que eu fizer será trevas.
Tudo D-s criou (Rom 11:36 - Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.)
O homem deturpa as coisas por estar cego, pois a "mente" desse mundo os cegou. E invés de haver Vida, não uma vida qualquer, há morte, destruição e dano.
Tudo pode se tornar benção, tudo pode conter a Vida de D-s, desde que tudo o que fizermos seja para a Glória D´Ele.
O Funk realmente se tornou uma praga e ele tem ferido os princípios morais em nossa sociedade e muito mais os princípios de D-s como afirma Ap. Paulo em Fp 4.8
"quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Que o Senhor nos ajude também a renovar a nossa mente como diz em Rm 12.1-2 1
"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Nós devemos andar na contramão deste mundo tenebroso!
Que os Pais estejam atentos para perceber o que os seus filhos andam escutando... que tipo de influÊncia eles estão recebendo...
Onde está a igreja? Cujas portas do inferno não prevelecerão contra ela?
Talvez ela esteja preocupada em buscar o pão que perece e não o Pão que permanece. Ela está preocupada em sabedoria humana, em letra, sofismas e não em demonstração do Espírito e Poder. Ela tem deixado o amor e o seu coração se torna insensível para com a destruição que está a sua volta.

Que o Senhor abra os nossos olhos!!
Paz Maxx! e que o Espírito da Verdade venha nos guiar em toda Verdade.

Viictor ~~ beat box disse...

Oq eu achoo todos o ritmos saoo de Deus , ++ o diiabo ele veiio e avacalho tuudo '''

+ namoraL o negosso é Rap ;D

Anônimo disse...

Que Deus continue te abençoando para que cada vez mais cresça esse ministeria de pregar a verdade. Jesus diss: " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará " Max , nunca tenha medo de falar a verdade pois Deus te chamou e ele sempre estará pronto para te capacitar.

Ryan !

TOTEE disse...

A Paz de Cristo max, concordo contigo meu parceiro, isso vem sendo emplantado do mesmo modo que o Homosexualismo,ta virando moda e nóis somos sal da terra então naum podemos só ficar olhando tudo isso acontecendo, Jesus disse pra gente naum se conforma porque naum somos daqui então galera vamos fazer a nossa parte e pregar o evangélho de Cristo Jesus a toda Criatura.

TOTEE..

Maxx Mc disse...

Koe Familia o movimento é esse mesmo em quem se por contra tem que ser atropelado rsrsrs. Obg geral pelos coments tamu junto.

Anônimo disse...

Esse Texto aborda o Funk hoje de uma maneira que todos Cristões, Discípulos de Jesus deveriam abordar. De maneira descarada ele tem pregado o que Jesus nos apresentou como pecado.
Mas ao mesmo tempo é complicado julgar uma ferrementa que funciona como voz de periferias cariocas por conta de alguns porno'mc's.
Mas a realidade é que esses alguns hoje são maioria e que essa voz não cantado em um tom que agrade aos ouvidos de Deus.
Acredito que o Funk pode ser sim usado de bom modo, só não sei se a essa altura do campeonato esse quadro pode ser mudado. É isso.

JuH Sizino disse...

Acho que é por aí mesmo Maxx... nossa visão de verdadeiros servos deve ser essa que você expôs! De fato como o pessoal disse ai em cima o problema não é o ritmo, e sim as letras extremamente vulgarizadas em qualquer lugar que for. Tem até mc's cristãos que transformam esse ritmo em letras evangelísticas, isso é bom. Mas o problema é que a maioria a que estamos nos referindo é o meio secular! Que um dia esses mc's cristãos com intenções de fazer do funk um instrumento de evagelismo, abafem o som desses outros que proferem um falso amor, um vida de promiscuidade e de tantas outras coisas por eles mencionadas! Que nós escolhidos de Deus, possamos ser usados para alertar aqueles que estão "cegos" e influenciados e de alguma forma vazios, tentando se preencher nas noitadas da vida e ao som de letras que só trazem maldições pras suas vidas!

" Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece" (João 15:19).

" E não vos conformei com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus( Rm 12:2).

É isso aí Maxx parabéns pela iniciativa! Deus continue te dando essa sede!

bjos JúH!

Unknown disse...

Que a cada dia vc possa ser um instrumento de Deus para nos alertar e orientar..

Tuudo pertence a Deus, inclusive ritmos tb, mas o diabo veio pra tentar acabar e "influenciar" pessoas com essas musicas.
Isso nao existe so no funk em outros ritmos tb, mas o funk ta crescendo muito e mts crianças acabam escutando e vivendo essas letras.
Dou graças a Deus pela tua vida. continue assim pregando a palavra de Deus.

Laais =D

Maxx Mc disse...

Amém povo de Deus.

Unknown disse...

Maxx ...=D
É isso aew mano , glória a Deus pela tua vida , continue sempre assim , sendo uma benção nas mãos do Senhorr
teu Blogg ta ótimOOOO
Abraçãooo
fica na paz !
DAIA =)

Fernanda Couto disse...

Maxx,
glória a Deus pela obra que faz em sua vida !!!

Glorifico a Deus pelo seu amadurecimento e tenha certeza que vc está corretíssimo. Nas escolas temos deparado com crianças que estão altamente influenciadas por tudo isso,trazendo para as salas de aulas comportamentos inadequados e problemáticos.
Enquanto pais, por exemplo,acham graça ao rebolado de seus filhos, meninos e meninas estão acelerando todo processo natural de crescimento,tornando simples brincadeiras em altas malícias. Nós educadores hoje precisamos estar muito antenados para esse problema social. Na verdade,o que sempre conversamos: sem Jesus, seres humanos não possuem valores,nem temor,nem consciência de pecado. Famílias se tornam aglomerados de pessoas e o inimigo facilita todos os conflitos.
Decisões e escolhas certas são sempre necessárias para que possamos colher bons frutos.
A nossa melhor opção é colocar em Cristo nossa vida e praticar tudo aquilo que Ele nos ensina. Criar filhos no Senhor é o melhor !
Ensinar os alunos a amá-lo e seguí-Lo é o ensinamento mais nobre. Cada aluno passa por nossa vida para sermos um instrumento de Deus nele e ele uma fonte de amor em nós !
Louvo muito ao Senhor por ter tido a oportunidade de compartilhar com vc todos os momentos e até hj o seu amor estar em mim!!!
Bjs e te amo muito !!!

Maxx Mc disse...

TBM TE AMOOO MUITO TITIA FERNANDA E QUERIA MUITO TER SUAS AULAS DE NOVO.

IEQ - Congregação Recanto Verde disse...

Você está dando 'soco em ponta de faca' pois o funk, ou qualquer outra musica secular, eh do mundo, e um Cristão não déve se influenciar (ouvir) desse tipo de coisa, pra issu temos as músicas gospel, em todos os gèneros existentes, seja rap, rock, samba e até funk louvando e exaltando o nome do Senhor, ouvir qualquer tipo de música secular (do mundo) é pecado.
'' ..Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?.. '' Tiago 3:11

Anônimo disse...

Pow com todo respeito acho que esse comentário a cima deveria ser disconciderado.
é impressionante como as pessoas gostam de atribuir coisas que não pertencem ao inimigo a ele.
Música é uma das principais maneiras das culturais se manifestarem e exporem a grandeza de Deus com seus talentos mesmo que as próprias pessoas não saibam...
Eu sou o que alguns gostam de classificar como evangélico e não ouço música gospel.
Primeiro porque acho ruin.
Segundo porque creio que é uma maneira de limitar o talento que Deus deu as pessoas fazer música que se trata sempre do mesmo assunto.
Terceiro porque acho que adoração vai muito além que uma música cantada e muitas vezes o que fazem é entuar mantras gospel.
Terceiro porque é uma industria que me da nojo.
Não que a industria de música secular seja algo bonito e honesto. Mas quando se trata de uma coisa que deveria ser feita para Deus, deveria ter todo o respeito e cuidado.
Pra finalizar na verdade eu não entendo o que é música secular. Pra mim só existe música boa e ruin. Todas manifestão o talento que Deus deu as pessas. E acredito que tanto no mundo secular quando no mundo gospel existem músicas que agradam e que desagradam a Deus.

IEQ - Congregação Recanto Verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IEQ - Congregação Recanto Verde disse...

Deus, quér que tudo o que façamos, seja para glória e honra d'Ele
" Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. " 1Pedro 4:11
" Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. " 1 João 5:19
Saiam de cima do muro
Convertão-se!

Maxx Mc disse...

Pessoas como você com essa idéia fraca e Religiosa eu prefiro ignorar só isso.

Anônimo disse...

Fala meu irmão Maxx!

Texto polêmico, causador de discussões e sem sombra de dúvidas totalmente coberto de razão e verdade ...

Valeu! Um abraço, a paz!

Postar um comentário