domingo, 17 de janeiro de 2010

Escola Dominical, o lado B da História




Bem, um dia conversando comigo mesmo sobre o porquê de tão pouco evangelismo na rua comecei a pensar de quem seria a culpa disso (se é que alguém tem culpa). Levei-me ao meu passado e fui vendo quais foram meus ensinamentos quando criança dentro de uma escola dominical em uma ADD onde moro e lembrei que sempre fui ensinado a me separar e a me manter separado do mundo (até ai eu concordo), mas existe o lado B da Historia, que é a parte que em minha opinião prejudicou e prejudica muitos cristãos que era o lance que seu quisesse ser diferente tinha que andar de calça a todo o momento, não podia ouvir música secular e nem ficar de muita amizade com amigos do "mundo".

Vejo isso hoje como algo muito errado, porque fui ensinado a ficar dentro da Igreja, me ensinaram muito pouco sobre o evangelismo e o que ensinaram era que evangelizar era simplesmente convidar meu amigo a ir a Igreja, isso nunca será evangelismo, isso é um simples convite, tenho aprendido com a vida e com algumas pessoas que evangelismo é relacionamento, é falar diretamente de Jesus sem citar denominações de Igrejas, é você se importa realmente com o próximo em amor, mas como poderia evangelizar se isso não foi me ensinado? Creio que essa doutrina de "fique na igreja" é ensinada até hoje e isso me preocupa porque só nasceram mais crentes que vão ficar escondido dentro das igrejas enquanto o mundo se destrói cada vez mais lá fora.

Isso foi algo que pensei, queria saber a opiniões de vocês.

Por: Maxx

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão, muitas vezes a escola dominical ignora o ide tentando proteger as crianças do mundo. Enquanto as crianças que estão no mundo crescem profissionais nas coisas do mundo. Resultado: Cristões que não sabem como os alnançar os perdidos e perdidos que olham Cristões como extra-terrestres.
Atenção igrejas, vamos parar de comprar revistinhas, e alimentar crianças de maneira que elas estejam fortes quando precisarem sair pra batalhar...

Não disse...

Realmente o evangelismo tem se perdido nos ensinamentos dentro das "igrejas",como se o evangelizar fosse apenas uma opção,mas na verdade é uma obrigação a partir do momento que escolhemos viver com Jesus Cristo!Enquanto isso uma das religiões que mais cresce no mundo é o Islamismo que aos poucos está conquistando os lugares espalhados pelo mundo...e nós o que temos feito??

Camilla N.

Fabio Aleixo disse...

vejo como vida, testemunho, exemplo...

Vanessa disse...

Acho que não é bem assim. Se estamos falando de criança,acho que o professor de escola dominical não tem porque falar do ide,se que a criança não pode nem sair sozinha.Acho que é até mais correto o professor ensinar a crinça a chamar um amigo para vir a igreja,enquanto a criança ainda não tem maturidade suficiente para o evangelismo. E então passado para uma fase mais madura,aprender sobre evangalismo nas ruas etc. Acho que a criança so deve ser ensinada sobre aquilo qua a idade lhe permite aprender,por isso a divisão de turmas.

Anônimo disse...

Com toda certeza, mas lembre-se que crianças no mundo ja "evoluiram" o lance é a escola tentar de uma forma amadurecer mais rapido e quando adolescente ou jovem prepara-los pra rua.

Postar um comentário